Saiba como manter o condomínio seguro em poucos passos!

Seu condomínio residencial ou comercial está adotando medidas de segurança e higiene? Não se limite apenas ao uso do álcool em gel. Continue lendo este artigo e diversifique as medidas de higiene e segurança no seu condomínio.

Acompanhe!

Tapetes Sanitizantes

Disponibilize tapetes sanitizantes nas entradas de áreas comuns do condomínio, como em academias e refeitórios.

Os tapetes sanitizantes são ideais para serem utilizados nestas áreas de grande circulação, pois sua função é higienizar os calçados das pessoas com ajuda de uma solução sanitizante.

Esta solução deve ser indicada pelo fabricante e despejada sobre o tapete frequentemente, como por exemplo, uma solução de água sanitária misturada com água.

Imagem ilustrativa – Tapete Sanitizante

A maioria das marcas de tapetes disponíveis no mercado possuem preços acessíveis, contudo priorize aqueles que possuam material resistente e bordas para evitar o vazamento da solução.

Utilize um tapete adicional para a secagem dos sapatos ou opte por um tapete sanitizante 2 em 1 (desinfecção e secagem), como indicamos na imagem abaixo:

Imagem ilustrativa – Tapete sanitizante 2 em 1

Protetores de botões no elevador

Os botões do elevador devem receber cuidados redobrados quanto a sua higienização nesta pandemia. Devido ao fluxo constante de pessoas que o utilizam.

Entretanto, alguns condôminos estão se queixando que os painéis dos botões estão queimando, devido ao uso constante do álcool em gel para a sua limpeza.

Uma saída seria a utilização de um protetor de botões, como demonstramos no vídeo abaixo do canal Villarta Elevadores:

Esse protetor é bem eficiente, pois pode ser lavado e evita o contato direto do álcool com a superfície do painel. Assim, permite a sua higienização com mais frequência, evitando problemas técnicos e gastos extras para a troca dos botões.

Por outro lado, é necessário alertar os condôminos quanto ao seu uso já que este pode ser furado facilmente, caso algum condômino decida clicar no botão com algum objeto pontiagudo, como as chaves do carro, palitos, etc.

Totem de álcool em Gel acionável em cada andar

Em condomínios comerciais e residenciais o Totem de álcool em gel é indispensável para garantir uma cobertura de higienização completa de condôminos e visitantes, podendo ser colocado nas entradas principais dos escritórios, banheiros e ao lado dos elevadores de cada andar.

Existem diferentes tipos de totens se diferindo pela sua capacidade de armazenamento, tamanho e tipo de acionamento.

Durante a pandemia o modelo que se tornou mais popular é o Totem de álcool em gel acionável por um pedal, basta pisar no pedal para a válvula expelir o álcool do recipiente, contribuindo para que não haja contato direto das mãos com a superfície do totem.

Em ambientes com uma grande circulação de pessoas, como em condomínios, indicamos investir em totens que possuam grande capacidade de armazenamento como o de 10L.

Outra dica é fazer o inverso: investir em totens menores e de menor custo, possibilitando que você os disponibilize em diversas áreas. Portanto, escolha o que melhor atenda ao seu orçamento e que possibilite uma cobertura completa do local.

Adesivos no chão para delimitar espaço

Segundo a OMS o distanciamento recomendado de uma pessoa para a outra deve ser de de no mínimo 1,5 metros. Assim, muitos estabelecimentos comerciais investiram em adesivos de chão para delimitar o distanciamento entre as pessoas, por exemplo, em filas de banco, de supermercados, lojas, etc.

Da mesma forma, estes também podem ser utilizados em condomínios comerciais e residenciais, tanto para delimitar a distância em filas dos elevadores quanto dentro destes.

Escolha um adesivo que seja antiderrapante para evitar acidentes e que possua um material resistente para não causar desgastes, assim permitindo sua limpeza constante.

Imagem Ilustrativa – Adesivo de chão

Além de utilizar estes adesivos dentro dos elevadores, aconselhamos restringir o número de pessoas dentro destes.

Desinfecção de Ambientes

Seu condomínio também pode realizar uma Desinfecção dos ambientes. A desinfecção é utilizada para combater vírus e germes presentes no ambiente e deve ser realizada por uma equipe especializada.

Outro fator muito importante é que todos os produtos utilizados devem ser certificados pela Anvisa.

A Supply oferece este serviço saiba mais aqui.

Invista nos EPI´s especiais contra a Covid-19

Os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) são equipamentos de proteção e segurança que miniminizam riscos de acidentes e contaminação, e podem ser utilizados em diversas áreas como na saúde, indústria, química e etc.

Da mesma forma, você também podem disponibilizá-los para seus colaboradores como: luvas descartáveis, máscara, Face Shield, álcool em gel 70%, etc.

Assim, contribuindo para garantir a saúde e segurança destes. E minimizando os riscos de contágio.

Oriente os condôminos e colaboradores

Não adianta nada, aplicar estas medidas de segurança e higiene no seu condomínio se os colaboradores e condôminos não estão cientes das medidas e regras.

Portanto, é essencial que você alerte-os sobre a sua importância, utilizando cartilhas, informativos e debatendo sobre o tema em assembleias virtuais.

Os informativos devem ser escritos com uma linguagem simples de fácil entendimento para que qualquer leigo possa entender o tema.

Além disso, alinhe estas informações com os seus colaboradores, principalmente os da área de limpeza que ficam mais expostos aos riscos para que utilizem constantemente o álcool em gel 70%, máscaras e luvas durante todo expediente.

Agora você já sabe como manter seu condomínio seguro!

Por fim, agora você já sabe como manter seu condomínio seguro, continue acompanhando o blog da Supply para saber mais sobre medidas, condutas e novidades que podem ser aplicadas no seu condomínio.

Outras matérias que podem te interessar:

Supply Terceirização
Instagram: @supplyterceirizacao
Facebook: SUPPLY Terceirização