Cada vez mais nossos clientes estão antenados com a sustentabilidade do nosso planeta. Coleta seletiva e reaproveitamento da água de chuva já são uma realidade na maioria dos condomínios que trabalhamos.

Porém, a sustentabilidade depende muito da mudança do comportamento dos moradores e funcionários. Não basta existir um processo de separação de lixo reciclável se não o fizermos da forma correta em nossa rotina.

Além disso, é necessário que façamos pequenas mudanças nos nossos hábitos, substituindo produtos que estão no nosso dia a dia e são responsáveis por uma fatia enorme da poluição que vemos por aí.

Canudinho plástico

Ao pedir uma bebida num bar ou restaurante, diga que não precisa de um canudo. Caso precise para mexer um drink ou suco, peça uma colher ou opte por comprar um canudo de inox e leve na sua bolsa.

Copo descartável

Procure adotar uma caneca, um copo reutilizável ou um squeeze em seu ambiente de trabalho. Por ano uma pessoa chega a consumir 1.500 copos descartáveis, apenas na empresa onde trabalha. Esse número é assustador, não?

Sacola plástica

Em suas compras prefira as sacolas retornáveis ou utilize as caixas de papelão que encontra no supermercado. Para o lixo prefira utilizar sacos feitos de plástico reciclável e biodegradável.

Embalagens de alimentos

Evite alimentos excessivamente embalados em plástico e isopor. Quando for à seção de carnes, por exemplo, peça seu produto apenas embalado em plástico, já para frutas e legumes, adote sacolinhas de tecidos ou retornáveis. Você vai fazer toda a diferença!

A SUPPLY entende de gente e cuida do planeta! Juntos trabalhamos para um mundo melhor e sustentável.

Você também pode fazer a sua parte com essas dicas simples mas que vão ajudar e muito. O nosso planeta conta com a ajuda de todos.

Saiba mais em www.supplyterceirizacao.com.br e conheça os nossos artigos no blog.