Conheceremos agora a diferença entre eles, através de exemplos que ocorrem em nosso dia a dia.

Negligência

Também conhecida como falta de cuidado ou desatenção. A negligência implica em omissão ou falta de observação do dever, ou seja, não age com o cuidado exigido pela situação. É o caso da pessoa que sai para passear com a família de carro, mesmo sabendo que o mesmo está com os freios desgastados, ocasionando uma colisão por falta de freios e ferindo sua família. Não era este o seu desejo, mas sua conduta resultou no acidente que poderia ser fatal.

Imprudência

Também conhecida como imprevidência, tem a ver com algo a mais do que a mera falta de atenção ou cuidado. O ato pode até se revelar de má fé, ou seja, com conhecimento do mal mesmo assim assumiu o risco de praticá-lo. Imprudente é aquele que não toma os cuidados normais que qualquer pessoa tomaria. A imprudência tem como característica sempre se revelar através de ação (uma ação imprudente). É como o exemplo de um operador de empilhadeira dar marcha ré sem olhar para traz (retrovisores) e acaba atropelando alguém. Imprudente é aquele que sabe do grau de risco envolvido na atividade e mesmo assim acredita que é possível a realização sem prejuízo para ninguém.

Imperícia

Requer da pessoa falta de técnica, conhecimento ou até falta de habilidade, erro ou engano na execução de alguma tarefa que ele deveria saber. Imperícia é quando alguém que deveria ter domínio sobre uma determinada técnica não a domina. É o caso do engenheiro mecânico que faz inspeção no cabo do elevador, e após um curto período de tempo o elevador cai por rompimento do referido cabo. O Engenheiro estudou durante anos para dominar a técnica, o que se exige que ele deveria saber sobre a durabilidade do cabo do elevador. A imperícia pode gerar responsabilidade civil e criminal aos envolvidos.

Na Supply os funcionários são capacitados tecnicamente e passam por reciclagem para domínio total de suas funções.

A Supply é uma empresa sólida, com mais de 20 anos no mercado, que trata com todo cuidado seu capital humano e que se orgulha de entender, e muito, de gente.

Isso significa que, muito mais que uma terceirização de serviços, nós sabemos a importância do detalhe, do sorriso no rosto e do colaborador satisfeito. Isso nos torna diferentes, pois a qualidade da execução do serviço, para nós, é mais importante do que apenas cumprir o esperado.